Como estudar no feriadão/final de semana?

Sábado, 13 de Outubro de 2018

No Brasil, os feriados são muitos, ainda mais este ano em que vários acontecimentos importantes e atípicos aconteceram como, Copa do Mundo, Eleições, etc. Pra quem tá estudando para concurso público toda essa agitação veio para atrapalhar ou ajudar. O certo é que ajude, não é mesmo? Afinal, você recebe aquela liberação do trabalho, fica em casa super de boa e tem mais tempo para estudar. Porém, todavia, contudo...deixar o lazer de lado para se trancar no quarto e estudar é uma tarefa difícil.

Estamos em um feriado prolongado e você precisa aproveitar a oportunidade e cair de cabeça nos estudos. Veja algumas dicas para isso:

  • Se sua família ou amigos forem viajar, deixe-os irem sozinhos. Você precisa convencê-los de que é muito importante para o seu futuro ficar em casa estudando. Faça do seu objetivo a sua motivação! Você vai chegar até a aprovação e depois disso poderá curtir quantas viagens quiser tranquilamente.

 

  • Faça seu planejamento de estudos com antecedência para o feriadão. Aproveite que todos foram viajar e que a casa está vazia e tranquila, para produzir o máximo possível e reforçar aquela matéria complicada. Não se esqueça de relaxar por pelo menos 2 horas, faça algo que dê prazer, durma e recarregue as energias.

 

  • Se a preguiça bater lembre-se dos seus concorrentes. Muitos estão aproveitando o feriado para estudar e você não pode ficar pra trás, em contraponto outros preferiram curtir e neste caso você está saindo na frente. Não se deixe vencer pela preguiça!

 

  • Fazer um grupo de estudos também é uma ótima estratégia. Junte os amigos concurseiros e se ajudem, é ótimo para se sentir motivado e tirar dúvidas.

 

  • Por último, não se deixe influenciar pelas críticas. Você vai ouvir muitas por estar em casa ao invés de se divertindo por aí. Seja firme e decidido (a), deixe falarem! O seu futuro depende do seu esforço HOJE!

 

Preparado(a) para começar? Vai com tudo!

Fique ligado em nosso blog para receber dicas e notícias dos concursos que estão em alta!