CONCURSO DPE-RJ: Após a assinatura do contrato, o edital pode sair a qualquer momento

Segunda, 12 de Novembro de 2018

A escolha da banca foi feita, o contrato assinado, agora só falta o mais importante: o edital! A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE-RJ) anunciou na última quarta, dia 07, que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do concurso, um dia depois publicou o extrato do contrato assinado no Diário Oficial da União, com validade de 12 meses, confira:

O concurso

As vagas serão para a área de apoio, com nível médio e superior. Ainda não divulgaram as especificações de cada cargo, mas a expectativa é que seja para as três carreiras existentes no órgão:

  • Técnico médio;
  • Técnico superior jurídico, para graduados em Direito;
  • Técnico superior especializado, graduação em outras áreas.

As informações sobre a atualização dos salários, ainda não foram divulgadas. De acordo com a Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj), os valores das remunerações seriam de R$3.691,47 para nível médio e R$4.434,47 para o superior, já com o auxílio-alimentação.

Outra curiosidade é a quantidade de vagas, a expectativa é que seja atrativa, tendo em vista que, a carência do órgão é de 177 cargos vagos de pessoal, sendo 52 vagas de técnico médio, 79 de técnico jurídico e 18 de técnico especializado nas áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil e Psicologia.

Último concurso

A banca FGV foi a organizadora no último concurso, em 2014, o que é um ponto positivo para os candidatos que já têm um parâmetro para o cronograma de estudos que deve começar desde já. A prova foi objetiva e teve caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões para os cargos de nível médio e 80 questões para os de nível superior, divididas entre Conhecimentos Básicos e Específicos. O processo contou também com um exame admissional.

Confira aqui nosso curso para a DPE-RJ: http://bit.ly/2zMFPxj