Motivos que farão você estudar para o TJ-RJ

Quinta, 13 de Junho de 2019

Motivos que farão você estudar para o TJ-RJ

Para estimular ainda mais você a estudar para o concurso do TJ-RJ separamos os principais benefícios oferecidos aos aprovados no concurso. Dentre eles estão: auxílio adoção, auxílio creche, auxílio doença, auxílio educação, auxílio refeição/alimentação e plano de saúde.

  • Auxílio adoção

Os beneficiários do auxílio adoção podem receber de três a cinco salários mínimos seguindo algumas determinações. Por exemplo: O servidor que adotar uma criança de 5 a 7 anos terá direito a três salários mínimos. Já o servidor que adotar uma criança de 12 a 18 anos receberá cinco salários mínimos.

  • Auxílio creche

Para ter direito ao auxílio creche é preciso que a criança esteja devidamente matriculada, sendo ela filho, enteado ou menor sob guarda ou tutela, com idade de 6 meses a 7 anos.  O valor é correspondente à mensalidade comprovada, mas sendo limitada ao teto, neste ano equivale a R$ 1.193,36, por exemplo.

  • Auxílio doença

Os servidores que terão direito ao auxílio doença são aqueles com licença médica superior a 12 meses ininterruptos. O valor corresponde a um mês da remuneração e é pago de uma só vez. Esse procedimento é totalmente automático, ou seja, não é necessário que o servidor abra nenhum requerimento.

  • Auxílio educação

O benefício de auxílio educação é o reembolso do valor gasto referente à mensalidade paga em educação básica, ensino superior ou pós-graduação, sendo concedido ao servidor ativo o limite de até três filhos devidamente matriculados em instituições de ensino. O servidor receberá o benefício quando o filho (os) completar 8 anos e iniciar no ano letivo, sendo encerrado no fim do ano letivo quando o filho (os) completar a idade de 24 anos. Lembrando que o servidor não receberá mais o benefício caso seja comprovado que o filho (os) exerce atividade remunerada, com exceção dos estágios.

  • Auxílio refeição/alimentação

O servidor receberá o auxílio refeição/alimentação pelo mês trabalhado. O valor do benefício é de R$ 1.230,00, sendo creditado em cartão magnético todo o dia 30. Lembrando que as servidoras que estiverem em licença maternidade receberão o benefício normalmente durante todo o período.

  • Plano de saúde

Todos os servidores terão direito ao plano de saúde Amil Blue IV. O plano é de cobertura nacional e tem ampla rede credenciada. A inclusão de dependentes fica a critério do servidor, sendo ele o responsável pelo pagamento integral. O servidor poderá incluir como dependente o cônjuge, filhos, enteados, criança/adolescente sob tutela ou guarda e netos.

Com esses benefícios não pode faltar motivação para estudar para o concurso do TJ-RJ. Hora de começar a se preparar!