MPU: CESPE será banca organizadora

Quinta, 16 de Agosto de 2018

MPU: CESPE será banca organizadora

Nesta quinta, 16 de Agosto, foi escolhida pelo Ministério Público da União a banca organizadora do concurso. O Edital agora é questão de tempo, com data prevista para Outubro e provas previstas para Dezembro/Janeiro.

CEBRASPE, antigo CESPE, será responsável pela realização do 10º Concurso para vagas existentes e para cadastro de reserva dos cargos Técnico em Administração e Analista de Direito.

Agora, o próximo passo será fechar contrato com o CEBRASPE e alinhar os últimos detalhes do edital, com isso, a publicação do mesmo está mais perto do que se imagina. O impedimento financeiro para a realização do concurso parece ter sido resolvido. Os orçamento previsto estava no valor de mais de 9 milhões.

O CEBRASPE, no documento publicado, fez uma previsão de prova objetiva com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. O cargo de nível médio teve a confirmação de que não terá prova discursiva, apenas para analistas.

A estrutura do Concurso já está bem adiantada, bem como, as características das provas, vagas imediatas e para cadastro de reserva que terá até 9.150 aprovados, sendo 5.150 técnicos e 4 mil analistas. Duas vagas serão imediatas, uma para cada cargo.